LRVN

Diário da afrodite

167 posts neste tópico

Postado (editado)

Eu supeeeeer agradeço, mas pra me deslocar daqui até o local eu acho um trajeto muito grande, fora as horas de viagem, seria desgastante e estressante pro pequeno acredito eu. 

Mas estão lindos!!! Meus parabéns. 

Você tem mais casal além desses dois ? 

Digo, formados?

Editado por Guilherme Carli
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

9 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Eu supeeeeer agradeço, mas pra me deslocar daqui até o local eu acho um trajeto muito grande, fora as horas de viagem, seria desgastante e estressante pro pequeno acredito eu. 

Mas estão lindos!!! Meus parabéns. 

Você tem mais casal além desses dois ? 

Digo, formados?

Não não...tenho mais dois machos. O Tunico que tem a asinha quebrada :(, ele regula de idade com o Tinoco pois pertencia ao mesmo dono e segundo ele, foram adquiridos juntos. Mas mesmo com a asinha quebrada acho que ele consegue acasalar né? É um silvestre lindo!!! Vou construir um viveiro aqui para eles...já que não tenho coragem de cortar as asas e morro de dó de ver eles tentando voar num espaço tão pequeno. Daí futuramente eu arrumo uma namorada para ele..mas só por companhia mesmo. Ele fica num Mini viveiro junto com o Apólo, esse é bem novinho..regula de idade com a Afrodite, e é sapeca...namora com poleiro e até com a grade de viveiro. 

IMG_1133.JPG

IMG_2608.JPG

IMG_2610.JPG

Editado por LRVN

Compartilhar este post

Link para o post

seus filhotes já não parecem mais filhotes , já estão com cara de adultos , como o tempo passa rápido né , mas continuam lindos com cara de saudáveis e sapecas :x:D

Compartilhar este post

Link para o post

Lindos! Em relação relação asa acredito que ele vai saber se virar sim. Outra coisa, na verdade ele é um Perola cinza adulto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, vim dar notícias! 

Por aqui as coisas andam às mil maravilhas...as crianças já estão comendo bem sozinhas, mas ainda assim choramingam o dia todo para os pais os alimentarem hahaha. 

Ontem tirei o ninho do viveiro, o primogênito está com 44 dias de vida e a caçula com 38. Todos estão empoleirando e voando pelo viveiro...embora o espaço não seja tão grande. Por isso, decidi construir um viveiro aqui em casa :D. Já estava quase fechando negócio para comprar outros dois viveiros da Gaiopar...mas, como tenho espaço de sobra aqui, decidi investir num muito maior que dê de fato, para eles voarem à vontade. Por esse motivo também não cortei as asas de nenhum...e assim ficarão até que o viveiro esteja pronto. O pedreiro virá essa semana fazer a marcação e passar o orçamento. Estou muito feliz! :D. Vou postar a foto do espaço que ele será construído. Estou com algumas dúvidas, mas vou postando aos poucos para quem puder, me ajudar! 

Enfim, como disse...tirei o ninho do viveiro deles ontem, e coloquei por precaução um pote com serragem caso algum ainda quisesse dormir lá dentro...mas, não deu muito certo, pensaram que fosse um brinquedo novo e divertiram horrores bicando e empurrando o pote pra lá e pra cá. Ontem estavam todos muito alegres e descontraídos juntos com a vovó babona aqui ao som de João Neto e Frederico hahahhaha....pura festa! 

IMG_2729.JPG

IMG_2736.JPG

IMG_2737.JPG

IMG_2740.JPG

IMG_2746.JPG

IMG_2747.JPG

IMG_2891.JPG

IMG_2896.JPG

Esse é o espaço que o viveiro será construído...

Tá meio bagunçado e sujo porque estávamos fazendo uma reforma aqui...

IMG_2898.JPG

Vai ficar mais ou menos como o desenho. Pensei em fechar a parte de trás com alvenaria, e nas laterais e na frente, vou colocar toldo retrátil. 

Pelo que vejo, o pessoal costuma colocar piso no chão até mesmo para facilitar de acompanhar as fezes...mas, tem algum problema se eu deixar na terra? Acho que eles vão gostar de ciscar, e futuramente penso em plantar grama. 

Outra dúvida, qual é a tela própria para viveiros de calopsita?? 

Obrigada a todos e um excelente domingo! 

IMG_2734.JPG

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ótima ideia de construir um viveiro grande e para poderem voar. 

Noto q os meus gostam de ciscar a terra, por isso se tivesse um viveiro no chão tb gostaria q fosse com terra ou grama. Qto a tamanho de tela não sei responder.

Parabens pelos pássaros lindos e pelo cuidado com eles!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Mauro disse:

Acho ótima ideia de construir um viveiro grande e para poderem voar. 

Noto q os meus gostam de ciscar a terra, por isso se tivesse um viveiro no chão tb gostaria q fosse com terra ou grama. Qto a tamanho de tela não sei responder.

Parabens pelos pássaros lindos e pelo cuidado com eles!

Obrigada Mauro! Realmente me preocupo demais com o bem estar deles, afinal são vidas!

Pensei em deixar na terra, mas é lógico que vou passar rastelo todos os dias paranauê não acabem ciscando as próprias fezes rs. E penso que, quando eles não estão bem, além das fezes podemos perceber pelo comportamento de cada um também. Como esse espaço já é de terra, queria só limpar e deixar assim mesmo...que bom que você gostou da minha ideia. Muito obrigada! 

Assim que começar a construção dele vou postando aqui pra vocês acompanharem!!! 

Grande abraço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora