Leo Ribeiro

Novos moradores crescendo

21 posts neste tópico

Olá pessoal, enquanto minha calopsita fêmea está decidindo se entra no ninho ou não (já faz 20dias que coloquei o ninho) :(  ... Meu casal de belgas está cuidando perfeitamente dos seus filhotes!

IMG_20170119_082809082.jpg

IMG-20170120-WA0005.jpeg

Pai

IMG-20170120-WA0007.jpeg

Mãe Albina

IMG_20170119_082809082.jpg

IMG-20170120-WA0005.jpeg

IMG-20170120-WA0007.jpeg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, q lindo aquele laranja...:x Parabéns

Tomara q nasça algum filhote igual ele kkk

Já criei tmbm canários mas nunca consegui tirar filhotes :(

Eles tmbm ficam mansos se criar na mão..aqui em casa tinha um super manso

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é lindo demais mesmo, pena que quando ver a câmera fica meio agitado, ai não da para pegar legal.. 

Eles são muito mansos, vem na mão também, mas as calopsitas só faltam morrer de ciúmes. Eles deixam eu chegar nos filhotes também, muito mansos.

Quando ficarem grandes vou tirar foto para mostrar, mas acho que serão brancos com uns detalhes pretos.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Estão crescendo galera!

IMG_20170126_103659371.jpg

Só que os pais estão cruzando novamente, estou com medo de emendar postura... acho que vou separa-los... o que acham?

Editado por Leo Ribeiro
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Lindos       ...  estou acompanhando

em calopsitas não pode separar então acredito q em canários tb n

Compartilhar este post

Link para o post

Porra que massa véi, nunca consegui tirar canários...aí desisti de criar, é bom de canto??

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

@João não é difícil, geralmente o pessoal confunde macho e fêmea por isso não sai, e tem que colocar eles juntos só para cruzar e cuidar dos filhotes, que dá mais chances de dar certo. 

Canta MUITO! E em todos os horários rsrs belgas tem um canto muito bonito. Muito bom acordar com eles.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom demais, acho que vou procurar um pra mim, realmente o canto deles é muito bom de se ouvir.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Belíssimos !!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Esse macho parece um arlequim português. Muito bonita e dificil de achar essa mutação.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Gente! Ela colocou um ovo no ninho novamente  :o não queria que ela imendasse a postura :( a tadinha se esforçou muito nessa primeira ninhada. Espero que não venha mais ovos.

IMG_20170128_161824919.jpg

Editado por Leo Ribeiro
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu tinha 18 cana rios macho e fêmea total. não tirei nada este ano tirei apenas dois filhotes veio um caburezinho ou seja coruja e comeu os dois. triste por não tirar vendi todos troquei tudo por calopsita.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, elenilson disse:

cara eu tinha 18 cana rios macho e fêmea total. não tirei nada este ano tirei apenas dois filhotes veio um caburezinho ou seja coruja e comeu os dois. triste por não tirar vendi todos troquei tudo por calopsita.

Sempre teve canários aqui em casa e todos reproduziam... agora voltei com esse casal e meu problema é que eles estão reproduzindo demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana heim! Vai ver que o ambiente da sua casa deve ser propício para reprodução... parabéns pelos filhotes! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

E mais um ovo... A cloaca dela já está normal, acho que acabou por aí.

IMG_20170129_064955011~01.jpg

Editado por Leo Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Bom gnt, aconteceu muitas coisas.

A fêmea continuou botando, hoje (30/01) ela colocou o 3° ovo. Mas antes disso ela expulsou os filhotes do ninho. Um deles já estava mais esperto e está se virando bem na gaiola, já anda tudo e fica empoleirado.

Já o outro tem uma deficiência no pescoço/vértebra e é o mais novinho. Então, ele não conseguiu sair e por conta disso a mãe machucou ele, saiu muito sangue na cauda, e não o alimenta mais. Abandonou apenas ele. Porém o pai ainda dá comida.

Então improvisei um ninho e coloquei o deficientezinho dentro, o pai alimenta mas ele não consegue se locomover muito :(

IMG_20170130_072441186.jpg

A fêmea que pegou a maravalha que eu coloquei no ninho improvisado e pôs no dela.

IMG_20170130_073750524.jpg

Esse é o tortinho, já comprei papa pra caso o pai parar de alimentar. Não quero que ele morra. Na foto ele tava no pote de comida.

IMG_20170130_073817625.jpg

E aqui é o outro, mais espertinho e já voa pela gaiola. Ali embaixo é o ninho que improvisei no qual o outro fica.

Bom, é isso. Qualquer detalhe a mais eu atualizo aqui. 

Alguém tem alguma dica? 

@GabrielEger @Guilherme Carli

Editado por Leo Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Ele consegue comer? Ou movimentar a cabeça?

Se não conseguir vai ficar bem complicado  coitado....cuidei uma vez de um filhote de sabiá q tinha as pernas quebradas, daí tinha q dar larvas no bico dele...o difícil é q canário come sementes, aí já não sei como seria :(

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielEger O pai alimenta, nunca vi ele tentando comer por ele mesmo. Consegue movimentar a cabeça, mas sempre fica pendendo para um lado. Eu nem sei identificar o papo dele, mas como o pai ta alimentando eu estou deixando ver no que vai dar.

A mãe colocou mais dois ovos.

IMG_20170201_064612546.jpg

E o filhote está desse jeito.

IMG_20170201_081612899.jpg

Editado por Leo Ribeiro
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa foto ele parece melhor, acredito q vai conseguir se alimentar sozinho... é q pela outra foto ele parecia bem atrofiado coitado...

Uma coisa q acho super legal em canários é a cor do ovo e o formato...kkk lembra aqueles ovos de dinossauro q vemos em filmes :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pais lindos, nossa quantos ovos, kkkk coitada dela....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora